A historia do Guiness Book começou quando Sir Hugh Beaver, diretor executivo da cervejaria Guinness dicutiu com com seus companheiros sobre que ave era a mais veloz da Europa, durante uma caçada. Daí surgiu a idéia para o livro que é sucesso em todo o mundo. Desde então, encontramos recordes incriveis e muitas coisas bizarras como estas abaixo:
He Pingping é o menor homem do mundo. Com todos os seus 74,5centímetros de altura, este pequeno-grande-homem nasceu na Mongólia, China, com nanismo primordial, um tipo cujo gene foi identificado no ano passado.
Já Sultan Kosen é o homem mais alto do mundo em todos os seus 2 metros e 46,5 centímetros, o novo detentor do recorde tem 26 anos e nasceu na Turquia.
Lee Redmond (a direita) tinha as maiores unhas do mundo com 864,57 centímetros no total.
Sonho de vários homens, Anita Schwarz, de Mesenich, Alemanha, colocou seu nome na história do Guinness ao carregar 19 canecas cheias de cerveja por uma distância de 40 metros durante as celebrações do Guinness World Records Day (Dia dos recordes mundias do Guinness) em 9 de novembro de 2008.
O maior gastrópode terreno do mundo é a Lesma africana (Achatina achatina) mede 39,3 centímetros e pesa assombrosas 900 gramas.
Christopher Irmscher da Alemanha conseguiu a incrível façanha de se tornar o mais rápido corredor de 100 metros com barreiras usando pés-de-pato em apenas 14,82 segundos.
O norte-americano Pat Bertoletti, de Chicago, superou seu compatriota e favorito, Joey Chestnut, e conquistou o título do campeonato de comer costelinha de porco, que foi realizado nesta quarta-feira (2) na cidade de Sparks, no estado de Nevada (EUA).
Por recorde, 1.857 pessoas se reuniram no último domingo (23) em Luckenbach, no estado do Texas (EUA), para tocar violão juntas. A marca ainda precisa ser ratificada pela Guinness, livro dos recordes, segundo reportagem do jornal “Express-News”.
O finlandês Timo Kaukonen recuperou o título mundial de sauna, no sábado (8), durante competição realizada na Finlândia. Kaukonen já tinha sido campeão em 2003, 2005, 2006 e 2007. No Mundial deste ano, Ilkka Pöyhiä terminou na segunda colocação.
Segundo o jornal inglês “Daily Telegraph”, a temperatura na sauna era de 110º C. Kaukonen levou o título ao suportar por três minutos e 46 segundos, dois segundos a mais do que o segundo colocado.
A russa Tatyana Arkhipenko venceu o evento feminino, com o tempo de três minutos e nove segundos. O Mundial deste ano, realizado em Heinola, teve a participação de 150 concorrentes, representando 20 países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário